Instituição do Troco Solidário é proposto na Câmara

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 2 de março, foi definido o envio às Comissões Técnicas da Casa do Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Troco Solidário em Uruguaiana.

A intenção da vereadora Zulma Ancinello (PRB) é captar recursos financeiros para auxiliar financeiramente o Hospital Santa Casa de Caridade.

De acordo com a proposta, o “Troco Solidário” deverá ser implantado por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), em parceria com o comércio local do município. O cidadão poderá participar e terá a destinação do troco registrada em Cupom Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou equivalente Fiscal e empresas com cadastramento junto à SEMIC.

“Alguns centavos ou reais podem ser pouco para algumas pessoas, mas no montante ao final do mês torna-se uma grande e valiosa ajuda para que possamos ajudar ao nosso hospital neste momento de crise”, salienta a vereadora sobre a contribuição.