Instituição de banco de ração é trabalhada na Câmara

Projeto de Lei que institui o programa Banco de Ração e Utensílios para Animais foi apresentado na reunião da Câmara Municipal de Uruguaiana desta quinta-feira, dia 21 de fevereiro de 2019.

De autoria do vereador Mano Gás (PSDB), a proposta visa coletar, recondicionar e armazenar gêneros alimentícios e utensílios como móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, bolsa de transporte e brinquedos.

O Banco deverá receber doações e distribuir o material para protetores independentes e cadastrados; ONGs ligadas à causa animal, devidamente constituídas e cadastradas; animais abandonados; e famílias cadastradas que comprovem baixa renda, nenhuma renda ou condição de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional, assistidas ou não por entidades assistenciais, e que possuam animais.

O vereador destaca a importância do projeto para coibir o descarte de alimentos de consumo animal que não poderão ser comercializados, mas que ainda possuem tempo hábil para serem consumidos. “Não é justo que um alimento tenha como destino a lixeira, quando é certo que ainda poderá ser consumido pelo animal abandonado e carente que está em um abrigo e que terá a sua fome sanada”, considerou Mano.