Instalada Frente Parlamentar Intermunicipal pró-ponte Ibicuí

A Frente Parlamentar Intermunicipal Pró-Ponte Rio Ibicuí foi instalada nesta quarta-feira, dia 16 de abril de 2014. A iniciativa da Câmara Municipal de Uruguaiana integra parlamentares de Itaqui para pleitear providências quanto a via sobre o rio Ibicuí, BR 472. Estiveram no encontro vereadores de Uruguaiana, Itaqui e São Borja: Rafael Alves, Gilberto Risso. Adalberto Silva e Ronnie Mello, Eber Escobar, Sandro Veiga, Luíza Fontela, Marcio Palma , Jeovane Weber e Fábio Molina.

Entre as próximas ações previstas pela Frente Parlamentar está visita à Empresa INCORP, que ganhou a licitação para efetuar o Projeto Arquitetônico da Nova Ponte,ao DENIT e à Comissão de Assuntos do Mercosul da Assembleia Legislativa do Estado.

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 17, o vereador Rafael Alves formalizou na sessão ordinária da Câmara de Uruguaiana o envio de convite às câmaras de São Borja e Maçambará para participarem das ações em favor da construção de nova ponte.

Vereadores tratam sobre desenvolvimento regional

Na reunião, também foram debatidos assuntos e preocupações comuns entre os municípios. Entre os temas estiveram, o INCAR e sua reabertura, a possibilidade do curso de Medicina na UNIPAMPA, a possibilidade do Hospital Público Regional Estadual em Uruguaiana, destacado como polo em Saúde Regional em algumas especialidades. Também a manutenção e conservação da BR 472 e da RS 566.