Inicia tramitação de projeto que prevê abono de risco de vida para Guardas Municipais

Deu entrada durante a reunião ordinária de hoje 10 de novembro de 2011, o projeto de lei, encaminhado pelo Poder Executivo e que prevê o pagamento de verba a título de adicional de risco de vida para os vigilantes e os guardas municipais, adequando-se a diretrizes e normas superiores definidas para a categoria. Foi previsto, no projeto, o pagamento de adicional no valor de R$375,00 (trezentos e setenta e cinco reais) mensais, com retroatividade a 1º de outubro de 2011.

Os parlamentares aprovaram a tramitação em regime de urgência urgentíssima para o projeto, o qual deverá retornar em até quinze dias úteis para ser votado.

Mais de setenta representantes da classe estiveram acompanhando o processo de votação do regime de tramitação em plenário.