Informações sobre serviço de internet são solicitadas

Nesta semana, do dia 4 de dezembro de 2015, foram encaminhados ao Poder Legislativo a solicitação de informações sobre o serviço de informática na região. Através de requerimentos de autoria do vereador Rafael Alves (SDD) aprovados em sessões ordinárias o Parlamento Uruguaianense solicitará às prefeituras e câmaras da Região Fronteira Oeste, cópia do contrato de prestação de serviços de internet e de tecnologias da informação, especificando os valores pagos.

Ao Poder Executivo de Uruguaiana foi pedido o número de pontos de internet existentes na administração especificando os tipos de serviços prestados, a capacidade e empresa prestadora do serviço, de 2005 à 2015; cópia dos contratos com as empresas que prestam serviço de tecnologia de informação de 2005 à 2015; valor mensal pago a cada ponto de internet contratado pelo executivo e respectiva empresa contratada de 2005 à 2015. “Essas informações são imprescindíveis para o nosso trabalho de fiscalização e para garantia de transparência dos serviços prestados ao Poder Público”, afirmou Rafael.