Informações sobre respirados e testes rápidos são requeridas

Na reunião do dia 12 de maio de 2020 a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou requerimentos solicitando a prestação de contas da Santa Casa de Caridade sobre os respiradores e da prefeitura sobre os testes rápidos para COVID-19.

As proposições são de autoria do vereador Elton da Rocha (PSDB).

À gestora do Hospital, Thais Aramburu, serão questionados a quantidade de respiradores disponíveis, quantos foram recebidos através da Prefeitura, qual o valor de compra de cada equipamento e quantos foram recuperados seus respectivos valores. “É importante transparência. As informações reafirmarão a idoneidade do processo”, considera Elton.

Ao Poder Executivo será requerido o detalhamento sobre aplicação dos testes rápidos para diagnóstico do CoronaVírus. “Os testes realizados em parceria com as universidades também vão ser feitos nas pessoas que estão em isolamento domiciliar? Se não, solicito que estas sejam submetidas aos testes para evitarmos a proliferação do vírus”, afirmou Elton.