Informações sobre repasse ao Lar da velhice são solicitadas

Esclarecimentos sobre os repasses da Prefeitura que o Lar da Velhice São Vicente de Paulo aguarda serão requeridos pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

A solicitação de autoria do vereador Elton da Rocha (PSDB) foi encaminhada no dia 7 de julho de 2020.

Desde o ano passado, os representantes da entidade pleiteiam recursos para manutenção do atendimento aos idosos. Na Casa Legislativa foi aprovado projeto de Lei autorizando o repasse em março, e posteriormente matéria aprovada em 9 de junho com as devidas alterações legais sobre o valor de R$ 200.000,00.

“A administração do lar aguarda há mais de seis meses esse recurso, solicitamos esclarecimentos tendo em vista a necessidade da instituição para Uruguaiana e o anseio por resolver a questão do asilo, com o valor oriundo da economia financeira da Câmara Municipal de 2019”, afirmou Elton.