Informações sobre o kit alimentação para alunos são solicitadas

A Câmara Municipal de Uruguaiana requer ao Poder Executivo informações sobre o kit alimentação a ser distribuído às crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

A solicitação de autoria da vereadora Manoela Rosa Couto (PDT) foi apresentada na reunião do dia 22 de abril de 2021.

Conforme exposto, há um mês e meio os alunos estão cumprindo com o calendário letivo, porém sem receber o kit alimentação que equivale a refeição mensal em período de aulas presenciais. “Fomos motivadas por diversas reclamações das mães de alunos. É urgente resolvermos logo essa situação, esclarecendo tudo, porque a merenda escolar é muitas vezes a principal ou única refeição que muitos alunos têm. Quem tem fome tem pressa”, afirma Manoela sobre a importância do kit para nutrição e resultado na aprendizagem.