Informações sobre iluminação pública são solicitadas a RGE

A Câmara Municipal de Uruguaiana questionará os recursos e a gestão da iluminação pública à empresa concessionária de prestação do serviço de energia elétrica RGE Sul.

O requerimento de autoria do vereador Vilson Brites (PMDB) foi aprovado na reunião ordinária desta terça-feira, dia 14 de março. Nele são solicitadas informações sobre o número de valores arrecadas pela RGE Sul em relação ao recolhimento de taxa de iluminação pública no município; como é realizado o repasse para o Poder Executivo e qual o custo da iluminação pública. Também qual o valor gastos com as iluminações que permanecem ligadas diariamente, bem como o custo de cada ponto de iluminação e porque não são recolocadas as luminárias retiradas na troca dos postes por esta Empresa, e onde as mesmas estão sendo armazenadas.

Para o parlamentar as informações são direito da população. “Em razão aos valores que são pagos pelos consumidores a título de taxa de iluminação pública, deve-se ter acesso aos valores arrecadados e ter conhecimento se são utilizados para esta finalidade”, esclareceu Vilson.