Informações sobre entraves para estadualização de Urs são solicitadas

O processo para estadualização das rodovias Urs 101 e 201 que interligam a BR 290 e a BR 472, na localidade de Plano Alto, é tratado no Poder Legislativo. Informações sobre as atividades desenvolvidas pela prefeitura para o andamento da matéria serão solicitadas por indicação do vereador Irani Fernandes (PP). O requerimento foi motivado através dos apontamentos realizados pela Coordenadoria de Obras Públicas do Estado, representada por Anderson Jardim, em reunião de segunda-feira, dia 27 de abril de 2015, na Comissão de Serviços Municipais do Parlamento.

A transferência do domínio da via do Governo Municipal para Estadual foi aprovada pela Câmara Municipal em 2012. De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (DAER), responsável pelas estradas do interior, o processo está parado por falta de informações que deveriam ter sido encaminhadas pela Prefeitura desde essa data.

O trecho indicado para estadualização tem cerca de 70km, tratativa que facilitará o escoamento da safra agrícola do município a medida que o asfaltamento e a manutenção deste acesso será responsabilidade do Estado. Nesta terça-feira, dia 28, o vereador Irani acompanhou a vistoria realizada pelo DAER na estrada que liga São Marcos à Barragem Sanchuri para reparos de emergência.