Informações sobre atenção à população em situação de rua são solicitadas

A Câmara Municipal solicita que o Poder Executivo informe as ações ofertadas à população em situação de rua em Uruguaiana contempladas pelas políticas públicas cofinanciadas pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O requerimento de autoria do vereador Irani Fernandes (PP) busca os encaminhamentos realizados pela Secretaria Municipal de Ação Social que oportunizam a construção de novos projetos de vida a esta população, diante de políticas de incentivo à autonomia, inserção social e em rede de proteção social.

O parlamentar destaca drogadição, alcoolismo, desemprego, desagregação familiar e a característica fronteiriça de Uruguaiana como as principais razões pelas quais a maioria destas pessoas encontram-se nessa situação. “A população de rua passou a fazer parte da nossa vida cotidiana de forma temporária ou permanente”, destacou o vereador sobre a necessidade de serviço de acolhimento e de abordagem social, disponibilizados através da adesão e aplicação da Política Nacional para a População de Rua presente no SUAS.

12 de junho de 2015