Informações de concessionárias são requeridas

A Câmara Municipal de Uruguaiana buscará informações sobre o funcionamento e prestação de serviços das empresas concessionárias de energia elétrica e de água e esgotamento sanitário.

Requerimentos de autoria do vereador Egídio Carvalho (PP) foram apresentados na reunião representativa do dia 15 de janeiro de 2021.

À empresa BRK Ambiental será solicitado o local onde é captada a água que abastece; quais as causas doa atual gosto ruim e forte odor na água ofertada; apresentação dos indicadores da qualidade da água; os critérios e o número de consumidores locais contemplados com a tarifa social; qual o percentual e a extensão atual da rede de esgoto; quantas residências ou economias estão ligadas na rede de esgoto; e atual índice de inadimplência.

À empresa RGESul busca-se informações sobre quantidade de consumidores (pessoas físicas e jurídicas) são clientes/consumidores da empresa em Uruguaiana; como está o plano de substituição dos postes de madeiras pelos de concreto, evitando os frequentes cortes no abastecimento e queima de transformadores; quantos funcionários atuam no conserto e extensão na rede na área urbana e rural de Uruguaiana; e quais os canais de comunicação do consumidor com a empresa, que instalou sua sede num local bem distante da área central.

“Esses serviços são pagos pelos cidadãos, e bem pagos, e muitas demandas e reclamações chegam sobre a eficiência e o comprometimento das empresas com os usuários. Nossa preocupação é com o direito do consumidor, meio ambiente e a própria saúde da população”, salienta Egídio.