Indicações serão encaminhadas à Prefeitura

Na reunião ordinária da última terça-feira, dia 8 de novembro, foram aprovados encaminhamentos de indicações ao Poder Executivo que tratam sobre estudo de disponibilização de leilão público dos veículos e maquinários em desuso na Prefeitura e sugestão de Projeto de Lei sobre saúde visual nas Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades de saúde do interior (US) e escolas municipais.

Segundo o proponente das indicações, vereador Gilberto Risso (DEM), há informações sobre veículos públicos considerados sucateados e um leilão público proporcionaria oportunidade de compra para interessados nos veículos, gerando lucros ao município e ajudando na compra de frota nova.

Além disso, consta na matéria sobre a saúde visual a autorização de contratação de profissional na área optométrica. Esse deverá atuar de forma a promover correções de problemas refrativos e diagnóstico, essencialmente em crianças matriculadas em escolas municipais, adultos ou idosos; e a organizar e realizar palestras de divulgação do trabalho do profissional.