Indicação sugere prioridade de vaga para filhos de pais com deficiência ou idosos

O Poder Legislativo encaminhará indicação de projeto de lei que assegurar à criança e ao adolescente cujos pais ou responsáveis sejam pessoas com deficiência ou com idade igual ou superior a 60 anos a máxima prioridade de vaga em unidade da rede pública municipal de ensino mais próxima de sua residência.

A proposta do vereador Juca (Joalcei) Gonçalves (Progressistas), exposta na reunião do dia 13 de maio de 2021, será apresentada ao Poder Executivo para estudos da viabilidade jurídica e administrativa. A Lei já ampara a prioridade de vaga para crianças com deficiência. Nosso objetivo é respaldar também os filhos de pais com deficiência e idosos, por que eles também têm dificuldade de locomoção. Um exemplo são os tutelados de avós ”, esclarece Juca.