Indagações sobre aterro sanitário serão realizadas

18 de junho de 2013

Informações sobre o processo de implantação do aterro sanitário em Uruguaiana serão solicitadas pela Câmara Municipal. O requerimento de autoria da vereadora Josefina Soares (PP) cita as condições precárias do atual local onde são depositados os resíduos, destacando a fumaça tóxica originada do incorreto armazenamento de lixo e a sujeira dispensada na via de acesso ao atual lixão.

A proposição requer a presença do secretário Municipal do Meio Ambiente, Francisco Robalo, no Parlamento Municipal. Na oportunidade, a vereadora busca esclarecimentos para a comunidade, visando a importância das informações também para que a população tome ciência sobre as condições do meio ambiente no município. “Sabemos que o projeto está em andamento, mas é necessário sanar as dúvidas da população”, afirmou a vereadora.