Inclusão digital é destaque na sessão ordinária

Acessibilidade a todos aos locais e aos materiais de informática é solicitada ao Poder Executivo e ao Poder Legislativo. Através de requerimento do vereador Irani Fernandes (PP), aprovado nesta terça-feira, dia 19, a Câmara Municipal aponta a importância do Poder Público garantir acesso dos cidadãos aos recursos tecnológicos, buscando medidas de adequação de materiais e locais às necessidades de pessoas com deficiência.Durante a discussão da proposta no plenário, o parlamentar chamou atenção para os dispositivos do Estatuto da Pessoa com Deficiência que prevê condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. “Ainda temos muito a avançar, e a inclusão digital está entre os tantos planos sociais e estruturais de acessibilidade que devemos pensar”, conclui Irani. LEIA SOBRE PROPOSTA DE WI FI GRATUITA...
"Wi Fi Livre” é indicado pelo Parlamento
              De autoria do vereador Irani Fernandes (PP), será encaminhado ao Poder Executivo indicação sobre criação do "Programa WI FI Livre". O objetivo é disponibilizar gratuitamente sinal de internet Wi Fi de alta velocidade, de forma ininterrupta ou periodicamente, em logradouros públicos e eventos em nossa cidade. Conforme o parlamentar, o programa instrumentaliza a inclusão digital na democratização da informação, como acesso à cultura e ferramenta educacional, além de fundamental na contemporaneidade para ascensão social e integração. Também frisou como oportunidade de formação da convivência social, interativa e saudável.