Inclusão de datas de conscientização é aprovada no Parlamento

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 30 de abril de 2015, foram aprovados três projetos de lei que incluem no calendário de eventos do município datas de conscientização e de celebração. As propostas de autoria do Luis Gilberto Risso (PMDB) serão encaminhadas para sanção do Prefeito.

Trata-se do incentivo a realização de atividades de conscientização pelo Poder Público Municipal, órgãos de saúde, escolas, ONGs e demais entidades na semana de 15 a 21 de agosto como semana de prevenção ao acidente vascular cerebral (AVC), principal causa de óbito de adultos. A matéria busca promover o conhecimento sobre a necessidade dos cuidados e das formas de prevenção do AVC. Também projeto que institui de 19 de novembro como dia empreendedorismo feminino e do incentivo a valorização do trabalho feminino. O objetivo é valorizar contribuição das mulheres para a economia.

Ainda foi aprovada a instituição do segundo domingo de junho como o Dia do Pastor Evangélico. De acordo com o parlamentar proponente, as denominações evangélicas são responsáveis por acolher crianças abandonadas, jovens e adultos viciados em álcool e drogas e pessoas que não encontram mais motivos para viver, dessa forma, merecedoras de reconhecimento no âmbito municipal.