Incentivo fiscal à cultura é sugerido pelo parlamento

28 de maio de 2014

A Câmara Municipal encaminhará ao Poder Executivo o projeto de indicação para instituir financiamento e incentivo às atividades culturais. A proposta dos vereadores Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB) e Marcelo Lemos (PDT) propõe valorizar talentos locais através de incentivos fiscais.

A sugestão é beneficiar projetos culturais através da renúncia fiscal com autorização para captar recursos junto a empresas que poderão abater até 75% do valor aplicado com impostos municipais a recolher. Poderão ser beneficiados por esta Lei projetos culturais nas áreas de artes plásticas e grafismo; artes cênicas; cinema e vídeo; literatura; música e folclore de acordo com critérios definidos pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

Os parlamentares buscam fomentar o desenvolvimento e a continuidade de projetos culturais em Uruguaiana, criando política pública que promove o incentivo fiscal aos interessados. “Com certeza a aplicação do projeto proporcionará um impulso para as mais variadas manifestações artísticas que, atualmente, estão inseridas em todas as classes sociais, nos mais diversos bairros de Uruguaiana”, afirmou o vereador Marcelo.