Incentivo à oferta de cursos a distância na UNIPAMPA é indicado

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo que se manifeste formalmente a intenção junto à Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) para oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância.

A matéria de autoria do vereador José Clemente Corrêa (PSDB) propõe ampliação do ensino superior no município, oportunizando aos cidadãos cursos reconhecidos de qualidade e gratuitos.

O parlamentar aponta a possibilidade de oferta através da Universidade Aberta do Brasil e de cursos de formação continuada e aperfeiçoamento aos profissionais da educação básica da rede pública municipal e estadual. Na ocasião, foi relatado o contato com o diretor do campus Uruguaiana, Marcus Vinicius Morini Querol, a respeito da ação. “Foi demonstrado grande interesse na formalização de parceria com a Administração Pública Municipal de Uruguaiana para a concretização desse objetivo”, afirmou Clemente que reconheceu o trabalho desenvolvido pela Unipampa em nosso município e sua inestimável contribuição às áreas de ensino, pesquisa e extensão.