Importância de produção rural é destaque na sessão do Imbaá

A sessão ordinária desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, aconteceu na localidade do Imbaá e contou com a participação de alunos e professores da Escola Patrício Lopes e comunidade.Durante a apresentação da ordem do dia, foi aberto espaço os presentes exporem suas reivindicações. Os prejuízos à população com a falta do funcionamento do posto de saúde para atendimento básico foram ressaltados, sendo solicitada providência para a reivindicação.

Moradora reivindicou funcionamento do Posto de Saúde

Os parlamentares destacaram a importância da agricultura para Uruguaiana e de incentivos para a permanência de jovens na economia rural. O assunto foi introduzido com a exposição de uma beterraba produzida em horta da localidade, com adubo gerado a partir de esterco e cinzas que proporcionam unidades em tamanho maior em relação aos normalmente comercializados. Diante dessas considerações, os vereadores indicaram a necessidade do Poder Executivo incentivar os produtores do município e do comércio valorizar esses produtos.

Ver. Egídio apresentou a beterraba

Matérias apreciadas na sessão

Na reunião foi aprovada tramitação em regime de urgência urgentíssima do Projeto de Lei 141/2016 que busca autorização para o Poder Executivo Municipal proceder o parcelamento de dívida com a Caixa Econômica Federal, referente ao FGTS; PL 142/2016 que trata de contratações, por tempo determinado, para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público do município de Uruguaiana, vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde; também PL 138/16 que altera redação da Lei de concessão de uso de área à Casa de Apoio ao Paciente Oncológico.