Importância de denúncias e reforço de segurança são destaques

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou audiência pública na noite de terça-feira, dia 3 de setembro de 2019, para tratar da segurança no 5º Distrito São Marcos. A comunidade participou e manifestou-se no evento proposto pela vereadora Suzana Alves que reuniu autoridades da segurança pública e presidente, vereadora Zulma Ancinello, vereadores Neraí Kauffmann, Vilson Brites, Carlos Delgado, Carmelo Madeira e Irani Fernandes.

Na oportunidade, as ações desenvolvidas na área pela Brigada Militar e Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana foram relatadas. Durante a exposição foram destacados os desafios da segurança como escassez de efetivo e drogadição. As autoridades frisaram a necessidade da população denunciar os criminosos para medidas de repreensão.

Os moradores locais expuseram os diversos casos de arrombamento de casas e os prejuízos aos munícipes. Solicitaram às autoridades a implantação de posto policial no local, também presença da guarda municipal e da Brigada em horários diversos.

Durante as manifestações, a principal reivindicação foi necessidade de habilitação de casa funcional para profissional morar no distrito da Barragem. O encaminhamento foi dado e estudo será realizado pela Brigada Militar para a definição da viabilidade.