Importância da “Família Acolhedora” é assunto no Legislativo

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu informações sobre o funcionamento e a importância do programa “Família Acolhedora”. No dia 12 de maio de 2023, integrantes da equipe técnica, Tailis Dias e Caroline Soares, foram recebidas pelo diretor legislativo, Osvaldo Medeiros.

“Famílias Acolhedoras” são aquelas que têm a função social de acolher temporariamente em seu próprio lar a criança ou adolescente em situação de violação de direitos. O destaque é o acolhimento como um ato de amor, podendo a família fazer a diferença na história das crianças.

O serviço de atendimento permite às pessoas de comunidade, previamente cadastradas e habilitadas, o acolhimento provisório de crianças e/ou adolescente oferecendo-lhes cuidado, proteção integral e convivência familiar e comunitária.

Interessados podem procurar o serviço para inscrição anexo à Secretaria de Desenvolvimento Social (Dr. Maia, 3112). Email: familiaacolhedorauruguaiana@gmail.com

CONHEÇA MAIS NO SITE: https://familiaacolhedora.org.br/