Igreja Evangélica Cristo para Nações recebe título de utilidade pública

Na reunião desta terça-feira, dia 16 de junho de 2020, foi aprovado com a maioria dos votos Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública a Igreja Evangélica Cristo para Nações. A proposição é de autoria da vereadora Josefina Soares (Progressistas).
           A instituição é organizadora da Escola de Música de Uruguaiana, Projeto Social que atua como um instrumento de inclusão e transformação para crianças, jovens, adultos e idosos através do ensino da música. Na apresentação do projeto, registrou-se que mais de 200 pessoas participam gratuitamente nos cursos de técnica vocal, música, entre outros.
       “O título reconhece o trabalho e o valor do projeto que transforma vidas e levará o nome de Uruguaiana através da música”, salienta Josefina. Na ocasião, o pastor Luiz Alberti Fernandes Gomes agradeceu a iniciativa, relatou as ações desenvolvidas e anunciou a projeção de expansão dos beneficiários do projeto.
          O título é concedido, conforme Lei Municipal nº 2019/89, a sociedades civis, associações e fundações constituídas no território do município, com finalidade filantrópica, desde que atendidos os requisitos dispostos.