Identificação para idosos nos guichês é obrigatória no município

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Uruguaiana  hoje, dia 13 de abril de 2012, foi aprovado o projeto de Lei que torna obrigatória a divulgação dos direitos dos idosos em guichês nas empresas de transporte coletivo que operam no terminal rodoviário de Uruguaiana. O autor da proposta, vereador Ronnie Mello (PP), reitera que com a lei instituída e o seu cumprimento efetuado, será admitido o respeito básico aos direitos dos idosos no município.

A lei municipal é respaldada pelo Estatuto do Idoso e busca sustentar as ações em prol do bem-estar e da segurança dos idosos. Está definido que deve haver ampla divulgação destes direitos nos referidos locais utilizando recursos como a identificação do guichê preferencial de forma a utilizar tamanho e iluminação adequadas.