Horário de atendimento de bares e similares em pauta na Comissão de Serviços

A Comissão de Serviços Municipais reuniu-se com representantes do Poder Executivo buscando esclarecimentos sobre a fiscalização e funcionamento do decreto em vigor que regulamenta horário e condições de funcionamento dos bares, estabelecimentos, empórios e similares, denominados “24 horas.

O assunto foi levantado na Casa Legislativa pela vereadora Suzana Alves (PRB) que solicitou revisão da matéria através de requerimento. Na ocasião também estiveram o presidente da Comissão, vereador Clemente Corrêa (PSDB), vereadores Eric Lins (DEM) e Vilson Brites (PMDB), e representando a Prefeitura os adjuntos de Governo, Frederico Pellegrine, de Desenvolvimento Econômico, Anderson Menezes e de Meio Ambiente, Pedro Bracinni.

Entre o destacado, esteve os prejuízos ao comércio com o fechamento considerado cedo no horário de verão e período de muitos turistas no município, também a poluição sonora acarretada pela aglomeração de pessoas em plantões e a forma de fiscalização para cumprimento da determinação. Após o debate foi indicada a necessidade de construção de novo regramento.