Homenagem a “Luiz Alberto Borges do Canto” tramita na Câmara

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão projeto de lei que sugere denominar “Luiz Alberto Borges do Canto” a Rua F do Conjunto Habitacional Dr. Olavo Rodrigues. A matéria de autoria dos vereadores Progressistas, Juca (Joalcei Gonçalves) e Carlos Delgado, foi apresentada dia 4 de junho de 2024.

Luiz Alberto Borges do Canto, conhecido popularmente como “Cuíca”, foi servidor público municipal por mais de 30 anos, atuando como fiscal e como líder do Sindicato dos Municipários de Uruguaiana (SIMUR). Ele lutou pelos direitos dos servidores por mais de 15 anos e foi responsável pela construção da sede própria do sindicato.

Os proponentes destacam a dedicação, o senso de coletividade e a empatia do homenageado durante a atuação na vida pública.