Homenageados da Semana da Pátria no Legislativo

A Câmara Municipal realizou sessão solene integrando-se às comemorações da Semana da Pátria na noite de terça-feira (06 de setembro de 2011). O plenário esteve lotado com convidados e autoridades. O vereador José Clemente (PT) fez a alocução à Pátria.

Receberam o Diploma de Honra ao Mérito do Poder Legislativo:

Major Márcio Roberto Galdino – Proponente vereador Rogério de Moraes

Há 27 anos na Brigada Militar, dos quais 22 anos no serviço de aviação, desde 2004, em Uruguaiana, onde está desenvolvendo o projeto de implantação progressiva do esquadrão de fronteiras.

Ádua Morgana – Proponente vereador Francisco Barbará

Campeã de judô em diversas categorias, tanto estadual, como nacional. Atualmente, campeã no mundial por equipes realizado no Rio de Janeiro.

* O Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana foi dado para:

Dr. Luiz Menegaz – indicação vereador Fernando Tarrragó

Em março de 1972, veio para Uruguaiana, trabalhando como médico pediatra. É neonatologista, trabalha na UTI Pediátrica da Santa Casa.

Sr. José Schwanck – indicação vereador Ronnie Mello

Empresário destacado na sociedade de Uruguaiana.

Drª Elisabete Brettas Felice – indicação da vereadora Neraí Kaufmann

Primeira-dama e secretária de Ação Social, com destacado trabalho em prol da comunidade.

* A Grande Condecoração Municipal – Medalha de Ouro foi conferida ao

Desembargador Federal Vilson Darós – indicação da Mesa Diretora

Foi Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região – Gestão 2009/2011 até julho deste ano e é membro efetivo do Conselho da Justiça Federal. Em Uruguaiana, foi um dos batalhadores para a instalação da justiça federal em nosso Município, sendo o primeiro juiz federal a exercer suas funções em Uruguaiana.