Grupo Espírita José Bonifácio é declarado de utilidade pública

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na manhã desta quinta-feira, o projeto de lei que declara de utilidade pública o Grupo Espírita José Bonifácio. O grupo existe há 14 anos e atua no Bairro Cohab 1. Atualmente, uma das principais atividades do grupo é o trabalho de evangelização de 40 crianças nas tardes de sábado.
O projeto havia sido proposto por vereadora. Segundo ela, a declaração de utilidade pública vai ajudar a entidade a captar recursos públicos para realizar os trabalhos de caridade. Hoje, o José Bonifácio conta apenas com recursos provenientes de doações de moradores e de seus 20 integrantes voluntários. A vice-presidente do grupo espírita, Helena da Rosa Vidal, comemorou a aprovação do projeto.
– Ajudamos muitas pessoas, desde jovens até idosos. O grupo José Bonifácio atua de forma voluntária e gratuita. Contribuímos para melhorar a vida e temos recuperado, humanizado e emancipado muitas pessoas – disse.

10 de agosto de 2006