Gripe H1N1: Vereadores e empresários se reúnem com secretário de Administração

Os vereadores que atuam na Comissão de Serviços Municipais da Câmara Municipal de Uruguaiana reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (29/07/09), com empresários e o secretário de Administração Francisco Robalo Fernandes, para discutir o cumprimento do decreto municipal que proíbe a aglomeração de pessoas em locais públicos e de uso coletivo, durante a vigência da situação de emergência causada pelo surto da gripe H1N1. Os empresários pediram ao secretário que o decreto seja cumprido em todos os locais de uso coletivo em que haja aglomeração, como supermercados e agências bancárias, e que o tempo de vigência da proibição seja estipulado. Apesar dos argumentos dos empresáris, o secretário Fernandes explicou a posição da prefeitura é irreversível e que a administração municipal tomará medidas para que o decreto seja cumprido por todos. O secretário disse ainda que não há prazo retirar a proibição.