Governo no interior: encontro para o desenvolvimento

O Governador Gaúcho Tarso Genro esteve em Uruguaiana na manhã de hoje 11 de novembro de 2011 e recebeu reivindicações de várias áreas que apresentam carências de serviços públicos sob a responsabilidade do Estado.

O presidente Ronnie Mello (PP), acompanhado dos vereadores José Clemente (PT) e Neraí Kaufmann (PSDB) participaram da reunião realizada na sede da AFMU, que contou ainda com a presença de inúmeras representações de órgãos, entidades e de segmentos políticos de nossa cidade e da região.

Conforme deliberado em reuniões preparatórias para este encontro com o chefe do governo estadual, foram pautadas diversas solicitações, ficando definidos coordenadores para áreas especificadas previamente.

Pelo vereador Ronnie, a principal reivindicação apresentada foi quanto ao apoio à implantação do hospital regional federal em Uruguaiana, pleito que vem sendo trabalhado junto a uma comissão de munícipes já há algum tempo.

A segurança pública foi o objeto das solicitações encaminhadas ao Governador pelo vereador Clemente, tais como a implantação de projetos através do ENAFRON e do PROESCI, a inclusão de Uruguaiana na operação golfinho, considerando o aporte de turistas argentinos nas rodovias que circundam a cidade e a instalação da Delegacia da Mulher.

Questões referentes à educação, ao cooperativismo, pesca e economia solidária, ao setor produtivo da indústria, comércio, logística e agropecuária, acessibilidade e meio ambiente também foram abordados pelos representantes de entidades.

Em seu pronunciamento, em relação aos encontros que vêm sendo realizados pelos municípios gaúchos, o presidente Ronnie Mello fez questão de frisar a forma democrática e cortês com que o Governador do Estado costuma agir, dando atenção aos pleitos das comunidades, ouvindo o que as pessoas têm a dizer, mesmo sendo ele o responsável pela tomada de decisões e o detentor do poder de agir. No seu entender, Ronnie afirma que acredita que esta é a forma adequada de um governante proceder.