Gestores dos próximos quatro anos tomaram posse

           Solenidade de posse e juramento dos vereadores, Prefeito e Vice-prefeito, que assumem a gestão 2021/2024 do município aconteceu dia 1º de janeiro de 2020. A instalação da legislatura foi realizada sem a presença de público no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana e com transmissão ao vivo pela página no Facebook que atingiu aproximadamente 15 mil pessoas.

            Após aberta a sessão foi proferido o compromisso por todos os vereadores e os mesmos fizeram o uso da palavra na tribuna. Em conformidade com a Lei Orgânica do Município, posteriormente foi eleita a mesa diretora 2021, órgão de direção dos trabalhos da Casa Legislativa.

          Presidirá a Câmara Municipal de Uruguaiana o vereador Carlos Delgado (Progressistas); vice-presidente, Marcelo Lemos (PDT); 1º Secretária, Zulma Ancinello (Republicanos); 2º Secretário, Egídio Carvalho (Progressistas) e 3º Secretário, Cristiano Bonapace (DEM).

          Na oportunidade, o presidente agradeceu a confiança. “A palavra que define esse momento é gratidão. Apresento-me a vocês trazendo a humildade que as tarefas que nos aguardam exigem, a responsabilidade em fazer o que pode ser feito e o espírito público como norteador das minhas decisões”, declarou Carlos Delgado.

            O prefeito, Ronnie Mello (Progressistas), e o vice-prefeito, Fernando Tarragó (PRB), também fizeram o juramento e tomaram posse. Em discurso, o prefeito agradeceu os eleitores e os parceiros da primeira gestão; relatou as dificuldades financeiras enfrentadas nos primeiros anos; e as conquistas da gestão passada. “Hospital Santa Casa de Caridade, abertura da UPA, olhar para o bem-estar animal, atenção ao esporte, na ação social a casa de passagem, Casa Azul e o CRAM, enfim. E não poderia deixar mais uma vez de agradecer e homenagear os profissionais, ou melhor, os heróis da saúde. São homens e mulheres que têm dedicado dias e mais dias para cuidar e salvar vidas”, salientou Ronnie.

 Tomaram posse os seguintes parlamentares:


 Adenildo de Jesus Padovan – Republicanos

Antônio Egídio Rufino de Carvalho – PP

Carlos Alberto Delgado de David – PP
Cristiano Dias Bonapace – DEM
Joalcei Alves Gonçalves – PP
José Carlos Barbosa Zaccaro – PP
José Clemente da Silva Corrêa – PDT
Marcelo Cardoso Lemos – PDT
Márcia Pedrazzi Fumagalli – PSB
Paulo Roberto Inda Kleinubing – Republicanos
Zulma Rodrigues Ancinello – Republicanos