Gestão 2020 apresenta prestação de contas e valor devolvido à Prefeitura

Neste dia 30 de dezembro, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uruguaiana expõe à comunidade as principais ações de 2020.

Presidido pelo vereador Irani Fernandes (Progressistas), o órgão direciona e regula os trabalhos administrativos da Câmara.

Dos valores economizado na gestão, foi oficializada em dezembro a devolução parcial de sobras financeiras no valor de R$ 1.000.000,00. Em mês anterior já houve repasse antecipado de R$ 1.050.000,00, assim totalizando R$ 2.050.000,00 devolvidos à Prefeitura em virtude da situação de calamidade decretada para combate ao CoronaVírus. Outras possíveis devoluções somente ocorrerão após o encerramento oficial do exercício financeiro.

No período, registrou-se mais de 700 proposições, entre elas, destacamos 181 requerimentos, 79 indicações, 98 projetos de lei ordinária e cinco projetos de lei Complementar. Em situação de pandemia, a Casa buscou atender todas as demandas, providenciando álcool gel, máscaras, água sanitária, tapetes sanitizantes, termômetro infravermelho e instalação de lavatório.

Ainda foi executada obra da escada de emergência, dando acesso ao plenário e atendendo as necessidades do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio; instaladas dez câmeras de vigilância; reorganizado o arquivo geral da Casa e implementado o E-Democracia que permitiu a realização de Audiências Públicas online.

“Nos despedimos com sentimento de dever cumprido e agradecendo a colaboração dos meus pares, aos servidores e a população de Uruguaiana que, com suas reivindicações e conquistas, contribuíram com o sucesso da nossa administração”, afirmou Irani.