Gaúchos são exaltados em sessão solene

Na sessão solene em alusão à Semana Farroupilha realizada ontem, dia 18 de setembro de 2012, os parlamentares destacaram a relevância da batalha travada pelos gaúchos para a história do Brasil, a bravura do povo do Rio Grande do Sul e a importância das homenagens prestadas na Câmara Municipal de Uruguaiana para a valorização da cultura nativista.

Receberam homenagem do Poder Legislativo pelos serviços prestados à comunidade o Piquete Lanceiros da Tradição, por proposição do vereador Rafael da Silva Alves (PSDB); João Quintana Vieira, vereador José Clemente Corrêa (PT); Paulo Renato Moraes, vereador Valério Pimpão Echeverria (PSDB) e Edevar Soares Salgueiro, vereador Ronnie Mello (PP). O Título Honorífico de Cidadão Uruguaianense foi entregue a Ramão Borda Falcão, por sugestão do vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB).

Na oportunidade, a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha conferiu o troféu “Mulher Gaúcha” à Elza Pozzobon Noal, a condecoração pela Semana a Hélio Duarte e honraria a Ildefonso da Silveira Jaques que considerou a sessão um evento de destaque para a sustentação da cultura dos antepassados e daquilo que foi feito pela paz e pelo diálogo.