Fundo para melhorias nas estradas vicinais é aprovado pelo Parlamento

A criação do Fundo Municipal de Apoio às Estradas Rurais do Município de Uruguaiana (FUNDESTRADAS) foi aprovada pelos vereadores nesta terça-feira, dia 5. O projeto do Poder Executivo destina recursos para implementação de melhorias, conservação e manutenção das estradas vicinais no interior do município.

Na análise das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Serviços Municipais, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul foi destacada a importância da matéria para reparação dos diversos problemas enfrentados há anos pelos moradores do interior do município, assim como para o bom andamento da produção rural. O presidente da Câmara Municipal, vereador Adalberto Silva, salientou o trabalho dos parlamentares durante a tramitação na Casa Legislativa e a iniciativa do Poder Executivo, mas principalmente frisou o empenho da classe produtora que pleiteou pela ação.

Constituirão os recursos do Fundo todo o valor recebido anualmente pelo Município relativo ao Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR); os auxílios e subvenções específicos concedidos por órgãos ou entidades federais e estaduais; os recebidos de entidades, ONGs internacionais, pessoas físicas e jurídicas em doação e os recursos oriundos de emendas parlamentares destinadas a este fim.

O Fundo será administrado por um Conselho Diretor composto por sete membros, sendo dois representantes do Poder Executivo: um indicado pelo Prefeito e o outro representando a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos; um representante do IRGA; um representante da Associação e do Sindicato Rural de Uruguaiana; um representante da Emater; um representante da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana; e um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruguaiana

roberto façanha
roberto façanha disse:
28/07/2016 12h08
A solução para os problemas de estradas rurais com alto indíce de poeira e lama, é o estabilizador de solos CONAID. Produto que não agride o meio ambiente, baixo custo, reduz poeira e lama em média 70%, facil aplicação sem "plastificar" o solo. Utilizado em mais de 100 paises e indicado pela ONU, o CONAID é uma solução ambientalmente correta pondo fim ao "exugar gelo" das estradas rurais em todo o Brasil. www.ecocitybrasil.com.br
Comentários foram desativados.