Funcionário confirma uso irregular de cheque administrativo

       A Comissão Parlamentar de Inquérito obteve a confirmação da utilização de um cheque administrativo da Secretaria de Saúde para pagamento da srª Luísa Jacques que prestou serviços para a Clínica Renal, que se encontra sob intervenção do Município.

       O ver. Clemente, que preside os trabalhos, ratificou que a srª Luísa Jacques não é funcionária da Clínica Renal, nem do Município, até porque está buscando judicialmente o reconhecimento de seus direitos porque prestou serviços sem qualquer formalização, seja por contrato ou registro na carteira profissional.

        A afirmação da irregularidade foi feita pelo depoente Norberto Etcheverria, funcionário da Pasta de Saúde à época do fato e que respondia pela conta adiantamento da Secretaria Municipal de Saúde, através da qual foi emitido o cheque, com desvio de função, uma vez que a nota fiscal apresentada para justificar a despesa realizada foi de fornecimento de lanches. Segundo o depoente, o Secretário Luiz Augusto Schneider tinha conhecimento do fato, e foi quem solicitou que o pagamento fosse realizado dessa forma.

4 de maio de 2011