Funcionária diz que recebeu com cheque administrativo

        Foram ouvidos, nesta tarde (29 de abril de 2011), os auxiliares de enfermagem Luísa Elaine Gutierres Jacques e Rudinei de la Porta da Rosa, os quais trabalharam na Clínica Renal que, em agosto de 2007, sofreu intervenção do Município. Os funcionários disseram, cada um em seu depoimento, que trabalharam para a Clínica Renal, desde a intervenção até outubro de 2009, recebendo pagamentos mensais pela Santa Casa, sem contrato, sem carteira profissional assinada e sem direitos trabalhistas como 13º salário, férias, FGTS. No período de outubro de 2009 a junho de 2010, desempenharam suas funções sem perceber nenhum pagamento, até que foram dispensados pela Secretaria de Saúde.

        A auxiliar de enfermagem Luísa afirmou que, em outubro de 2009, recebeu quantia referente a dois meses de pagamento através de cheque administrativo destinado a combustível da Secretaria de Saúde, resgatado por caixa no Banco do Brasil. Sobre as questões suscitadas nos depoimentos anteriores, reafirmou que o ambiente de trabalho na Santa Casa de Caridade é tenso e que algumas das demissões foram motivadas por perseguição a funcionários.

        Também ocorreu o depoimento da enfermeira-chefe da UTI Geral da Santa Casa e do Posto 18, localizado na Profilurb, srª Marta Panciera Blanco, a qual, ao ser questionada, disse que faltam alguns materiais e que, segundo sabe, os pacientes têm conseguido os medicamentos que devem ser fornecidos pelo governo. Disse que, a respeito do óbito ocorrido, supostamente por falta de material, tem conhecimento de que os procedimentos internos necessários foram adotados, embora não tenha sido efetivada a compra. Não forneceu mais informações porque se encontrava afastada do trabalho por licença maternidade e retornou há cerca de quinze dias.

       O presidente da CPI, ver. José Clemente requisitou aos depoentes todos os documentos acerca do que foi citado, especialmente, e estará solicitando também informações sobre o cheque administrativo, recibo de pagamento, os pedidos de compra de material, dentre outros.