Frente Parlamentar de Combate à Exploração Infantil

          Foi discutida, nesta manhã (17/03/11), a criação de uma Frente Parlamentar de Combate à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente em nosso Município.

           A iniciativa foi do ver. José Clemente da Silva Corrêa (PT) e obteve o apoio de todos os parlamentares presentes à sessão ordinária.

          A Câmara Municipal, através de seus vereadores, mostrou-se engajada na criação desta Frente Parlamentar para que sejam desenvolvidos programas de ações próprias do Legislativo, em conjunto com os programas existentes dos governos estadual e federal que destinam material para campanhas de conscientização e informação.

         O presidente Ronnie Mello (PP) registrou, em sua manifestação, a questão da desestruturação da família e da impunibilidade e inocuidade das leis, além do grande apelo comercial da mídia e do chamado turismo sexual como algumas das causas principais da perda de valores que leva à violência sexual.

         Já o ver. Clemente acrescentou que a violência sexual contra menores é uma das piores formas de violação dos direitos humanos e ocorre em todo o mundo e em diferentes classes sociais, tanto sob a forma de abuso sexual, como de tráfico para exploração sexual e pornografia.

        A comissão que integrará a Frente Parlamentar ficou composta pelos vereadores Rafael Alves (PSDB), Rogério de Moraes (PSDB), José Clemente (PT), Neraí Kaufmann (PSDB), Josefina Soares (PSDB) e Adalberto Silva (PP).