Frente Parlamentar busca providências para Ponte do Ibicuí com DNIT

O pleito da Câmara Municipal pela construção de nova ponte sob o rio Ibicuí foi levada à autoridades estaduais por parlamentares de Uruguaiana, São Borja e Itaqui. Na última quinta-feira, dia 24 de abril de 2014, estiveram em Porto Alegre no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) os vereadores Ronnie Mello e Rafael Alves, de São Borja, Jeovane Contreras e Tiago Cadó, E de Itaqui, Luíza do Moggar e Éber Escobar.

A Frente Parlamentar formada entre os municípios da fronteira, obteve a informação de que, na última terça-feira, 22, foi realizada licitação para contratação da empresa que realizará o projeto da nova ponte. Segundo chefe do serviço de engenharia da instituição, João Loureiro, a empresa INCORP que foi a vencedora tem nove meses para realização do trabalho. Também foi anunciado que, por regime diferenciado de contrato, ficou definida a recuperação da BR 472 do trecho que compreende São Borja até a Barra do Quaraí.

Na quarta-feira, dia 23, o vereador Rafael esteve presente na reunião da Comissão do Mercosul na Assembleia Legislativa onde teve oportunidade de demonstrar a situação atual da Ponte do Ibicuí. O deputado estadual Frederico Antunes também reforçou as dificuldades e a urgência da construção para sanar um problema de mais de 120 anos. Durante os dois dias, o deputado estadual Cássia Carpes acompanhou a comitiva de vereadores da fronteira.