Frei Ivo Bortoluz será homenageado pela Câmara Municipal

Em reunião secreta, ocorrida no gabinete da presidência da Câmara Municipal, nesta terça-feira (13/02), os vereadores deliberaram e aprovaram a indicação de frei Ivo Bortoluz para receber a Grande Comenda Mensageiro da Paz. A honraria concedida pelo Poder Legislativo de Uruguaiana será entregue na noite de 22 de fevereiro, durante a sessão solene da Câmara Municipal em comemoração ao reatamento da paz entre farrapos e imperiais, em 1º de março de 1845, na localidade de Ponche Verde. Participaram da reunião secreta os vereadores Francisco Barbará (PTB), Liliane Riela (PTB), Alfeu Freitas (PTB), Maria do Carmo Victorino (PT), Rogério de Moraes (PT), Alfonsina Guedes de Moura (PMDB), Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Jussara Osório (PP) e Mauro Brum (PPS). Na mesma sessão solene, a tradicionalista Iolanda Fiel receberá a homenagem da comissão organizadora da 11ª Semana da Paz.
A programação da Semana da Paz inicia-se no próximo dia 19 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval), às 8h, com uma solenidade de entrega da bandeira da Paz pelo presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Barbará, ao presidente da Semana da Paz, tradicionalista Laurindo Souza. O temática desta edição é “água, preservar e conscientizar é indispensável para um futuro com paz”.

13 de fevereiro de 2007