Formalizada concessão do “Nova Esperança” à Fraternidade Rochester

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou Projeto de Lei que autoriza o município a desafetar imóveis e a proceder à concessão de direito real de uso, à Fraternidade Espírita Rochester.

No dia 1º de outubro de 2019 os vereadores votaram a matéria que oficializa o uso do Centro Esportivo Nova Esperança pela diretoria da entidade sem fins lucrativos.

O Poder Executivo salienta que o prédio, antes exposto à depredação, foi reconstruído a expensas da associação. Nesse sentido, o PL reconhece os esforços e os recursos empregados na iniciativa, e, pelo mérito, decreta o interesse público relevante ao determinar à concessão de direito real de uso.