Fiscalização sobre espera em bancos é cobrada pelo Legislativo

Informações sobre o excessivo de tempo de espera em filas de agências bancárias em Uruguaiana serão solicitados ao Poder Executivo através de requerimento do vereador Ronnie Mello (PP) aprovado na última quinta-feira, 2 de abril de 2015. A intenção é questionar a fiscalização de Lei Municipal que regulamenta o tempo máximo de permanecia de clientes nas filas e ter conhecimento sobre o relatório de fiscalização dos últimos 12 meses contendo datas, horários, notificações e as agências que foram notificadas.

O assunto foi tratado na Câmara, em 2013, através de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor proposta pelo vereador Marcelo Lemos. Na ocasião foi informado por gerentes de agências que o número de ocorrências é baixo, considerando o número de atendimentos durante o mês. A respeito das Leis municipais, foi destacada a necessidade de integrar leis que convergem quanto ao tempo de espera nos bancos.