Fiscalização para trânsito de veículos pesados é requerida

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará ao Poder Executivo pedido de fiscalização mais rigorosa para entrada de veículos pesados na área urbana. O requerimento de autoria do vereador Vilson Brites (MDB) apresentado terça-feira, dia 12 de março de 2019, considera a legislação vigente e o Decreto Municipal de 2017 que dispõe sobre proibição do trânsito de veículos de carga pesada (acima de 6 toneladas), de cavalos mecânicos, caçambas e betoneiras.

O parlamentar aponta a necessidade de atualização de valores para números mais expressivos em caso de desrespeito à norma. “Os valores de multas são irrisórios, incentivando assim as empresas de grandes portes a cometerem atos de irregularidades. Nossas ruas estão intransitáveis e cada dia pior. É preciso cobrar e fiscalizar o cumprimento da lei em detrimento do melhor para todos e preservação das vias”, afirma Vilson Brites.

O Decreto proíbe o tráfego desses veículos dentro do perímetro urbano limitado pelas rodovias BR 290 (Av. Assis Brasil) e BR 472 (Av. Silveira Martins) e anéis de contornos de acesso à cidade, conforme sinalizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana (SEGTRAM).

Acesso o Decreto CLICANDO AQUI.