Fiscalização em unidades da saúde é solicitada

A disponibilização de funcionários para fiscalizar os atendimentos médicos de responsabilidade do município será indicada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

O vereador Vilson Brites Borges (PMDB) solicita a ação no Pronto Socorro do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Policlínica e demais locais onde é prestado serviço de saúde.

O parlamentar sugere o direcionamento de pessoa capacitada para informar aos familiares os procedimentos que estão sendo submetidos os pacientes, o horário e o nome dos médicos plantonistas que atende cada uma das unidades de saúde, ainda a aplicação e cumprimento da Lei nº 4792/17, de sua autoria, que torna obrigatório afixar em lugar visível lista de profissionais de saúde em estabelecimento público.

“Precisamos de alguém que seja os olhos do Poder Executivo nas unidades de saúde, podendo relatar o que acontece, com fidelidade, e buscando, assim, melhor atendimento à população”, considerou Vilson Brites. O trabalho da Comissão de Serviços Municipais de fiscalização na área da saúde foi destacado durante a discussão da matéria.