Fechamento dos cursos de educação preocupa Câmara Municipal

A reunião ordinária de 06 de agosto de 2009 reservará um momento ao presidente do Conselho Municipal de Educação e diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências de Uruguaiana (Fafiur), professor Edson Brito da Silva, para falar sobre o fechamento dos cursos de formação de novos educadores em Uruguaiana. O tema preocupa os vereadores. De acordo com a presidente da Câmara Municipal, Neraí Kaufmann (PSDB), a comunidade local precisa começar a se mobilizar para reativar os cursos de formação de professores. A parlamentar acredita que a cidade sofrerá prejuízos consideráveis com o fechamento dos cursos da área de educação que eram oferecidos pelo campus universitário da PUCRS. “Não haverá formação de professores em Uruguaiana para atender as escolas e os jovens terão de buscar esta formação em outros municípios”, disse. A vereadora sugere que a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que adquiriu toda a infraestrutura do campus da PUCRS, retome os cursos de educação. Além do presidente do Conselho Municipal de Educação, o promotor de Justiça Cláudio Mello também será convidado a falar sobre o tema no dia 06 de agosto.