Falta de segurança e pouca infraestrutura preocupam o interior

A Câmara Municipal realizou, nesta terça-feira, sua penúltima reunião ordinária de 2007 na localidade de Barragem Sanchuri, distante 40 quilômetros da cidade. A reunião serviu para ouvir as necessidades e as reivindicações dos moradores do interior do município, principalmente das vilas de Barragem Sanchuri e São Marcos. No encontro, os moradores destacaram a preocupação com a falta de policiamento, com a má conservação e limpeza das ruas, com as péssimas condições da rede elétrica que abastece as localidades, com a falta de acesso à internet e com a falta de conservação da rodovia estadual que liga Barragem Sanchuri a São Marcos. As deficiências nos postos de saúde também foram apontadas pelos moradores.
– Nós fazemos um apelo para que as autoridades dêem mais atenção ao interior. As localidades do interior colaboram para a produção de riquezas, mas são as mais esquecidas – disse o sub-prefeito da Barragem Sanchuri, Nei Rodrigues Pinto.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Barbará (PMDB), salientou a importância da interiorização realizada pelo legislativo de Uruguaiana. A Câmara Municipal de Uruguaiana realiza uma vez por ano uma reunião ordinária nas vilas do interior para ouvir os anseios da comunidade. Barbará disse que as reivindicações apresentadas já eram do conhecimento dos vereadores e reforçou que as solicitações serão encaminhadas aos órgãos públicos competentes.
Na reunião foram aprovados requerimentos do vereador Marcus Lemos (PP), os quais solicitam melhorias na infraestrutura das localidades do interior do município. Entre os requerimentos aprovados estão o de conserto e revisão das luminárias existentes nas vilas, a limpeza e encascalhamento das ruas da Barragem Sanchuri, e a intensificação do policiamento da Brigada Militar em todas as comunidades do interior. A Câmara Municipal também aprovou o requerimento da vereadora Liliane Riela (PTB), solicitando informações ao Governo do Estado sobre a conclusão das obras de recuperação e restauração da rodovia estadual que liga a Barragem Sanchuri a São Marcos.

11 de dezembro de 2007