Falta de iluminação nos trevos da cidade preocupa vereadores

A inexistência de iluminação nos trevos de acesso de Uruguaiana foi tema de debate entre os vereadores na reunião ordinária desta quinta-feira (08/07/10). O requerimento de autoria do vereador Ronnie Mello (PP) provocou manifestações de vários parlamentares. O vereador solicitou que os representantes do Ministério Público, do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (DNIT) e da Prefeitura compareçam a uma sessão plenária, no dia 20 de julho próximo, para encaminhar uma solução ao problema da iluminação dos trevos da BR-472 e BR-290.

O vereador José Clemente Corrêa (PT), apresentou documentos e lembrou que há um acordo firmado entre o município e o DNIT, desde 1998, para que a iluminação dos trevos fique sob a responsabilidade da prefeitura. O vereador Rogério de Moraes (PSDB) sugeriu que a bancada do governo agende uma reunião com o prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB) para tratar o assunto nos próximos dias. A reunião entre o prefeito e todos os vereadores deverá ocorrer até a próxima segunda-feira.

O vereador Mauro Brum (PMDB) chegou a sugerir o ajuizamento de uma ação popular para obrigar o município e o DNIT a resolver o problema da falta de iluminação dos trevos. O vereador Ronnie Mello, autor do requerimento, informou que os parlamentares estão preocupados e buscando formas de solucionar o problema através do diálogo com as instituições responsáveis.