Faixa exclusiva para bicicletas e motos é sugerida

A implantação de faixa de retenção e recuo exclusivo para bicicletas e motocicletas nas vias públicas é solicitada ao Poder Executivo pela Câmara Municipal de Uruguaiana. O requerimento de autoria dos vereadores José Carlos Zaccaro (Progressistas) e José Clemente Correa (PDT) foi apresentado na reunião do dia 3 de fevereiro de 2022.
          O objetivo é reservar espaço para esses veículos aguardarem a mudança do semáforo, evitando que fiquem estacionados entre os carros, situação que corriqueiramente causa acidentes. Conforme justificam os parlamentares, a medida permitirá maior fluidez no trânsito, proporcionando maior segurança dos pedestres, condutores de automóveis e dos próprios condutores.