Extinção da Uruprev é apresentada

No dia 10 de dezembro de 2020, foi protocolado e pedida inclusão na ordem do dia do Projeto de Lei Complementar que busca extinguir o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Uruguaiana, a autarquia Uruguaiana Previdência Social – URUPREV e o Fundo Municipal de Previdência Social vinculado a URUPREV, criando o Fundo Previdenciário de Uruguaiana, e dá outras providências.

A matéria será analisada por Comissão Especial composta pelos vereadores Clemente Correa (PDT). Rafael Alves (Republicanos), Vilson Brites (Republicanos), Josefina Soares (Progressistas) e Elton da Rocha (PSDB).

No dia 26 de novembro, o Poder Executivo solicitou o desarquivamento de PLC com mesmo teor, entretanto a ação do processo legislativo foi negada em virtude da rejeição da matéria pela Comissão, sendo assim antirregimental.

Conheça na íntegra e cadastre-se para acompanha o PLC 5/20 pelo link: https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/materia/3974