Expectativas sobre estrutura da Escola José Francisco são apresentadas

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 9 de julho de 2015, a situação da Escola Municipal José Francisco Pereira da Silva foi esclarecida no Parlamento. A diretora de instituição, Tânia Angélica Cardoso Pereira, por indicação do vereador Marcelo Lemos, expôs os encaminhamentos realizados junto à Secretaria Municipal de Educação por melhorias na estrutura da instituição que recebeu a Comissão de Serviços Municipais da Câmara no início do mês.

De acordo com o relatado, o Poder Executivo garantiu providências para a comunidade escolar através da construção de novo prédio. No projeto apresentado está prevista obra no mesmo local e mais moderna, com três pavimentos, refeitório, 13 salas de aula, e conformidade com os planos de Combate a Incêndio e de Acessibilidade.

Os vereadores questionaram o retorno da Prefeitura sobre a avaliação técnica para a continuidade dos trabalhos no atual prédio que apresenta problemas elétrico, hidráulico e na estrutura até a conclusão do processo licitatório para contratação e execução das obras. A diretora esclareceu que as condições são compatíveis com a situação final do reforço estrutural, estando o suporte das lajes em normal estado de funcionamento, compatível com a função para qual foram projetadas. “Não há indícios de preocupação estrutural”, afirma o parecer técnico.

“Sentimos que estamos no caminho certo para atender as demandas da nossa comunidade”, descreveu a diretora ao refletir sobre os encaminhamentos realizados desde o início de 2014 sobre as dificuldades na escola. Durante o período de reforma, o funcionamento da escola deverá ser transferido para as instalações da Escola Técnica Cenecista de Uruguaiana (CNEC).