Exonerado Assessor após denúncia apresentada pela TV em nível nacional

Logo após assistir o vídeo apresentado pela Rede Globo em nível nacional, onde o Assessor José Domingos Risso Neto, que participava de um curso de capacitação em Camboriú (SC) estaria à beira da praia ao invés da sala de aula e ainda, mediante suas declarações, o Vereador que ele assessorava, indignado, tomou a iniciativa imediata de exonerar este Assessor.

“Ficamos chocados com o que vimos. De imediato, determinei a exoneração dele, que mesmo sendo meu irmão, não poderia agir desta forma. Vamos buscar toda a verdade a respeito do que houve. Não tínhamos conhecimento do que estava acontecendo e ao contrário do que foi dito, o Assessor não representava este Vereador. Ele viajou na qualidade de Assessor, a exemplo do que acontece nas demais Câmaras do país. A participação dos Assessores em seminários e cursos de capacitação, visam aprimorar os conhecimentos para uma melhor prestação de serviços à comunidade, através do processo legislativo competente”, afirmou o Vereador lamentando o episódio.

O Presidente em exercício, determinou a averiguação de todas as irregularidades cometidas, a pedido do Presidente licenciado, Rogério de Moraes que se encontra em Porto Alegre à serviço do Legislativo.

21 de março de 2006